Volte ao SPIN

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A luta por 2014 a todo vapor


Em 1989 o PIG*, com a Globo à frente, estava com total controle sobre o processo eleitoral

Desculpe-me vou insisitir neste assunto do controle total do PIG sobre o processo eleitoral de 2014.

E se insisto é pq as as pessoas não prestam atenção na sacada do pig, ou seja, que o baronato da mídia quer mesmo é o controle sobre o processo político, controle total, como, repito, ocorreu na disputa Collor x Lula, a Globo levando de lavada, totalmente dona do pedaço.

Daí a importância de se desmembrar este monstro chamado propriedade cruzada dos meios de comunicação: uma emissora com 80% de audiência e, ainda por cima, dona de rádio, portal web, jornal, revista semanal, jornal de 0,50 para classe populares, tvs a cabo....

As Organizações Globo são donas de uma TV aberta com escandalosa audiência, a TV Globo; dona do Jornal O Globo(distribuido para todo o País), da Rádio CBN(número 1 em audiência), Portal Globo, Jornal Extra (de 0,50 para classes C, D e E), Globo News e outra infinidade de canais por assinatura, participação em diversas outras empresas. Fora o fato de que, gravita em torno das Organizações Globo: Folha de SP, Estadão, Veja.

Spin, é verdade, o pig tenta ter controle total novamente sobre as eleições de 2014
O caso Palocci fez parte deste enredo, estão tentando novamente, estão tentando de todas as formas, só jogando a isca, só que me lembro agora:

- A ministra Gleisi Hofman seria dona de um apto milionário. A Veja já foi desmentida.Caso encerrado.
- Mercadante e o caso dos "aloprados" de 2006. Em pool o pig veio com mais essa. Vem o JN e dedica 24 horas de seu tempo ao assunto. Uma tática manjada masque funciona. Incrível como as pessoas não se dão conta que é aqui que mora o perigo e que será dessa forma que o PIG poderá emplacar seu candidato em 2014. O pig tera muitos candidatos no primeiro turno: Serra(PSD), Aécio(PSDb) + candidatos auxiliares (Marina Silva + extrema esquerda). No segundo turno todos os candidatos do pig unidos. Diante deste quadro não podemos pestanejar. E sem esta história de que a eleição está longe e que portanto podemos dar uma chance ao pig, ou seja, podemos fazer coro ao pig e até permitir que o pig derrube alguns ministros. Ah é? Então tão...Alimentem a cobra desde já.

O controle dos meios de comunicação nas mãos de uma, duas, no máximo 3 famílias e, ainda por cima, agindo em pool, em cartel, sem concorrência, sem abertura do mercado.

O quadro tem consequências no dia-a-dia do cidadão. Tente usar um orelhão numa cidade longe dos grandes centros, no MA tentei...não consegui...não existem técnicos para consertar orelhões...eles não dão lucro para as teles...prá que então consertador de orelhão?

Se as teles não dão conta nem mesmo dos orelhões, será que vão dar conta de banda larga lá nos canfundó do judas?


Será que vai ocorrer a nível nacional o que ocorreu em MG, a entrega do poder ao pig?

Com estes bundas-moles tipo Bernardo e Pimentel tudo pode acontecer.

Lula que abra os olhos, antes que seja tarde demais.